Dermatologia

ACNE

A acne, popularmente conhecida como espinha, é uma doença inflamatória da pele que acomete principalmente as regiões do rosto, tórax, ombro e…

Saiba Mais

ALERGIAS/URTICÁRIAS

Os quadros de alergias e urticárias a alimentos ou medicamentos desenvolvidos no corpo humano precisam ter as causas investigadas por um dermatologista…

Saiba Mais

CALVÍCIE/QUEDA DE CABELO

A queda de cabelos é considerada calvície ou alopecia quando a perda ultrapassa 120-150 fios por dia. As causas são diversas: genética, disfunções hormonais…

Saiba Mais

CÂNCER DE PELE

O câncer de pele é uma doença ocasionada pelo aumento descontrolado de células cutâneas que sofrem transformação, sendo os tipos mais comuns os carcinomas…

Saiba Mais

DERMATITE

Dermatite é uma inflamação crônica da pele, caracterizada por vermelhidão, coceira e descamação. São três os tipos mais conhecidos: dermatite seborreica…

Saiba Mais

FOLICULITE/PELO ENCRAVADO

Trata-se da contaminação dos pelos por bactérias, que pode acontecer após a raspagem dos pelos ou depilação com cera, em qualquer…

Saiba Mais

HERPES

Herpes é um vírus presente na maioria da população desde a infância e a doença causada por ele é bastante comum. Normalmente ele fica “adormecido” dentro…

Saiba Mais

MANCHAS NA PELE

Podem ser causadas por fatores diversos como o sol, inflamações, alterações hormonais, entre outros. O dermatologista realiza a avaliação…

Saiba Mais

MICOSES

São infecções provocadas por fungos que se alimentam da gordura ou queratina presentes na pele, unhas e cabelos. Ao encontrar calor, umidade…

Saiba Mais

PINTAS E NEVOS

As pintas (nevos) surgem a partir da infância e qualquer alteração nas suas características podem sinalizar o aparecimento de câncer de…

Saiba Mais

PSORÍASE

Consiste em uma doença inflamatória, crônica e benigna da pele, caracterizada por lesões avermelhadas geralmente nos cotovelos…

Saiba Mais

QUERATOSE ACTÍNICA

É mais comum em pessoas de pele mais clara, normalmente com quadro de exposição excessiva ao sol. Considerada uma lesão…

Saiba Mais

UNHA ENCRAVADA

Inflamação e infecção da cutícula ocasionada pelo crescimento incorreto da unha. Causa inchaço, vermelhidão, dor e pus em alguns casos…

Saiba Mais

VERRUGAS

Trata-se de infecções provocadas por vírus, apresentadas como lesões ásperas e duras em qualquer parte do corpo. A tendência é que a aparência…

Saiba Mais

VITILIGO

Doença não contagiosa caracterizada pela perda de pigmentação natural da pele e aparecimento de manchas brancas…

Saiba Mais