RADIESSE – BIOESTIMULADOR DE COLÁGENO

O Bioestimulo de colágeno age através de um processo que promove a regeneração de tecidos por meio da estimulação de células que produzem o colágeno. O Radiesse® é um bioestimulador utilizado para esse procedimento.

Radiesse® é um gel com diversas funções composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio e gel carboximetilculose. Esses componentes têm por finalidade preencher e estimular a produção do colágeno local, indicado para os pacientes que buscam resultados mais naturais, pois o resultado não é imediato como a maioria dos preenchedores com ácido hialurônico. Deste modo podemos preencher, volumizar e também estimular a produção de colágeno.

Áreas que podem ser tratadas

– Bochechas: deixar as maças da face mais arredondadas, conferindo-lhe discreto volume.

– Queixo: melhorar queixo retraído e também dar suporte da região inferior da face, reduzindo o buldogue e linhas de marionetes.

– Ângulo da mandíbula: proporciona uma mandíbula marcada, angulada, sendo este ângulo variável, em homens ou mulheres, o que pode o rosto mais fino ou mais quadrado;

– Preenchimento de têmporas: região que fica mais encovada após os 40 anos, preencher essa região melhora o aspecto envelhecido da face.

– Nariz: Correção de pequenas irregularidades do perfil ou elevação da ponta nasal.

– Preenchimento das mãos: melhorar as mãos com veias muito aparentes ou enrugadas.

–  Flacidez: facial, do pescoço, colo e a região interna dos braços.

O tratamento com Radiesse® estimula a produção natural de colágeno e requer aplicações menos frequentes, os efeitos duram em média de 18 a 24 meses.

O procedimento é simples, feito em consultório com anestésico de uso tópico.

O tempo da aplicação depende da extensão da região, podendo levar, em média, 30 a 40 minutos, não havendo necessidade para recuperação.

Nos três primeiros meses, as injeções atuam como preenchedor, diminuindo a aparência de rugas e linhas finas de expressão. Logo após, as microesferas do Radiesse® estimulam a produção de colágeno e o crescimento de novos tecidos ao redor da área aplicada.