O peeling químico consiste na aplicação cuidadosa de ácidos sobre a pele para remoção de camadas exteriores danificadas e tratamento dos poros abertos. São diferentes técnicas e soluções químicas utilizadas, sendo as principais: superficial, que remove a camada mais externa da pele, recomendado para clareamento de manchas, marcas de acne e rugas superficiais; médio, para remoção das camadas externa e média da pele, usado no tratamento de acne e rugas mais profundas; e profundo, que remove as camadas da pele até ao nível interno, ideal para restaurar danos causados pelo sol e outras cicatrizes.
É importante que a definição do peeling químico ideal para a sua pele e necessidades específicas seja feita por um profissional qualificado. Dependendo da técnica escolhida, o peeling químico pode ser aplicado nas mãos e pescoço, além do rosto. Durante o período de tratamento aumenta a sensibilidade da pele, por isso é importante o uso de hidratante e protetor solar diariamente.
Os principais benefícios do peeling químico são a redução da oleosidade, das marcas de acne, cicatrizes, manchas da idade ou do sol, renovação das camadas da pele, atenuação de rugas e linhas de expressão.